Coxim MS

Turistas denunciam descaso e abandono no Cristo Redentor do Pantanal em Coxim

16 JUN 2017 - 14h:30 Por Valdeir Simão
Cristo Redentor do Pantanal em Coxim - MS Cristo Redentor do Pantanal em Coxim - MS - Foto: Reprodução/YouTube

Turistas de Mato Grosso solicitaram para um morador de Coxim denunciar para a imprensa o descaso e abandono com o Cristo Redentor do Pantanal, erguido no topo do Morro Criminoso onde existe uma grande quantidade de lixo logo na entrada de um dos pontos turísticos mais importantes do município. 

O local que era para ser orgulho da população coxinense, se encontra em um estado lastimável, fazendo com que os turistas que visitam Coxim tenham uma péssima impressão do local, e não façam uma divulgação positiva de um dos locais mais importantes de visitação turística da região Norte.

Durante o período em que a reportagem do Diário X esteve no local registrando os fatos, um carro passou e em seguida retornou, onde um de seus ocupantes que é morador de Coxim, reforçou a necessidade para que alguma ação concreta seja feita imediatamente, e que a limpeza do local seja mantida diariamente, relatando "... vejo essa situação com muita tristeza, esse local deveria ser mais bem tratado pra gente ter alegria e satisfação ao trazer pessoas de fora e até mesmo nossa família para visitar e passear".

Francisco de Assis Ribeiro, que aguardava uma carona no local, se aproximou e abriu um dos sacos plásticos que continha materiais podres, tornando impossível insistir na identificação de seu conteúdo devido ao mau cheiro insuportável que exalava, dizendo "... é uma vergonha ver tanto lixo aqui em frente a esse lindo cenário turístico de Coxim, e pertinho do rio Taquari e do Córrego Criminoso. É lamentável ver tanta sujeira aqui e, além disso, deveriam iluminar esse local, porque de noite a escuridão toma conta, desde a entrada até lá em cima no Cristo. Isso aqui mostra a realidade de como o prefeito trata o turismo em Coxim. O prefeito deveria olhar com mais atenção para essa situação lamentável". 

Esclarecimentos da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos

A reportagem do Diário X ligou para o Secretário de Obras de Coxim Eliezer Ferreira buscando esclarecimentos sobre a situação do Cristo Redentor do Pantanal. No entanto, ele não atendeu a ligação e até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhum retorno.

Por: Valdeir Simão

Foto: Vadeir Simão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar