Coxim MS

Vigilância em Saúde de Coxim apresenta para vereadores dados e ações de combate ao coronavírus

1 JUL 2021 - 07h:35 Por Redação/EC
Foto: Assessoria CMC

Na quarta-feira (30), no plenário da Câmara Municipal, os vereadores de Coxim receberam a gerência da vigilância sanitária, vigilância em saúde, epidemiológica e imunização. O motivo da reunião foi para tratar e apresentar dados e ações de combate ao coronavirus no município de Coxim.

Em pauta, foram apresentados também novos dados sobre a taxa de letalidade, internações, atendimento e as campanhas de vacinação. A gerente da vigilância em saúde, Patricia Ferreira Gomes, explicou que por conta da carência de funcionários, devido alta demanda de trabalho, as atualizações de dados sobre o coronavírus podem ter um atraso. Mas que essas informações estão disponíveis na internet e podem ser acessadas por qualquer pessoa. (links disponíveis no final da matéria)

O gerente da vigilância epidemiológica e imunização, Willian Pompilio, reforçou pedido de apoio aos vereadores nesta causa, principalmente no de que diz respeito à politização da vacina. Willian também informou que novas doses de vacina devem chegar nessa semana em Coxim.

“Agora, a imunização em Coxim não será mais por grupos prioritários, mas estará em aberto para aqueles que possuem alguma comorbidade e ainda não vacinaram” explicou.

Finalizando, após as explanações, a palavra foi aberta aos vereadores e presentes como ouvintes, onde os mesmos puderam esclarecer dúvidas e realizarem questionamentos pertinentes ao assunto em pauta.

Segue para mais informações:

Nacional - https://qsprod.saude.gov.br/extensions/covid-19_html/covid-19_html.html
Estadual - https://mais.saude.ms.gov.br/
Boletins Epidemiológicos

Estadual - https://www.vs.saude.ms.gov.br/Geral/vigilancia-saude/vigilancia-epidemiologica/boletim-epidemiologico/

Municipal - https://coxim.ms.gov.br/covid

VACINÔMETRO - https://vacinometrocovid19.com.br/

Fonte: Assessoria CMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar