Coxim MS

Vladimir Ferreira recebe equipe de Coxim que vai disputar final da Olimpíada Brasileira de Robótica

3 OUT 2019 - 19h:13 Por Redação
Foto: Assessoria CMC

O presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira, recebeu na manhã de terça-feira (1º) a equipe vencedora da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Threadbots, formada pelos estudantes José Henrique Cândido, Cássio Fontoura e Roberto Ajala, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Coxim. Classificados para a etapa nacional, que acontecerá em Rio Grande (RS), os jovens buscam apoio para conquistar o grande título da competição.

A etapa estadual da OBR foi realizada em Campo Grande, nos dias 22 e 23 de agosto, e esta foi a primeira vez que o campus Coxim venceu a disputa. Acompanhando os alunos na reunião de hoje, a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS, Paula Vianna, disse que verba a disponibilizada pela reitoria não é suficiente para arcar com os custos da viagem, prevista para o dia 21 deste mês.

A etapa nacional da olimpíada acontecerá entre os dias 22 e 26 de outubro, e Paula acredita que a equipe tem grandes chances de vencer. Durante a reunião, Vladimir afirmou que esse tipo de apoio é muito importante, uma vez que leva o nome da cidade e do Estado para o circuito nacional, além de incentivar os alunos a aperfeiçoarem seus projetos. O pedido foi encaminhado à prefeitura, que se prontificou a viabilizar os recursos.

Participaram da fase estadual da Olimpíada 157 estudantes do IFMS, divididos em 46 equipes que representaram os campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. Todos competiram no Nível 2 (categoria ensino médio) com outras escolas de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria CMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar