A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) pretende convocar de 450 a 480 candidatos remanescentes do último concurso da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).
Segundo o secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, em entrevista para a reportagem neste domingo (4), o pedido para a convocação veio do governador Eduardo Riedel (PSDB). Mas o primeiro passo é estudar os impactos financeiros dessas contratações.
“Esse levantamento já está sendo feito e a expectativa é que seja apresentado até o próximo dia 15, pois é preciso ver o impacto da formação deles”, explica sobre custos com treinamento, que também serão avaliados.
Videira diz que o número de convocados ainda é relativo porque os candidatos podem ter sido aprovados em outros concursos. “Muitos deles podem ter assumido postos em outros concursos, então tem a disponibilidade. Quem for chamado vai passar por toda formação necessária”, termina.
Em dezembro do ano passado, já foram chamados 780 candidatos aprovados nos concursos do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar) e da PM para a matrícula nos cursos de formação para soldados e Oficiais das corporações.
CGNews