Saúde é o tema mais recorrente das demandas apresentadas pela população nos encontros regionais para discutir o PPA (Plano Plurianual), segundo adiantou o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB). "E isso já está muito alinhado com o que a gente está fazendo", analisou.
As reuniões do PPA começaram no dia 20 de junho, a partir de Três Lagoas e seguem até 7 de julho, com encontro em Campo Grande. Até agora, os encontros com a população já foram realizados em Dourados, Bonito e Coxim.
Segundo Riedel, o PPA é um processo contínuo e se desdobra em quatro grandes eixos com as políticas públicas de cada secretaria.
“A gente respeita as diretrizes de estratégias de governo, quando a gente fala de um estado próspero, inclusivo, verde e digital, esses são os quatro grandes eixos e o PPA se desdobra para cada eixo dentro das políticas públicas das secretarias, e ouve a população, pois sempre tem alguma coisa a ser agregada”, explica Riedel.
A expectativa do governador é que a peça final do PPA esteja disponível para a população já no inicio do segundo semestre, sendo publicado e disponível no site do governo estadual.
No PPA são traçadas diretrizes, objetivos e metas para o desenvolvimento das ações do Governo do Estado. O plano é elaborado a cada quatro anos e aprovado pela Assembleia Legislativa. Nele, constam as ações públicas a serem realizadas em todas as áreas de atuação do Governo do Estado, trazendo a visão estratégica da gestão pública estadual.
Riedel falou sobre os encontros regionais durante a Maratona de Campo Grande, onde foi como espectador, ver a primeira-dama, Mônica Riedel participar do percurso de 21 km.
Quem quiser enviar sugestões pode enviar clicando aqui.
Jackeline Oliveira e Idaicy Solano/campograndenews