Prefeitura Municipal de Coxim

Com Unidade Móvel, Prefeitura oferece saúde bucal e ação social no Nova Coxim

15 MAR 2024 - 09h:02 Por Redação/EC
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Coxim, em uma iniciativa conjunta das Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou na quinta-feira (14) pela manhã, uma série de atividades no bairro Nova Coxim, promovendo o bem-estar e a saúde da comunidade.

A Unidade Móvel de Saúde Bucal ofereceu atendimentos especializados, com 12 procedimentos realizados, incluindo restaurações e profilaxias (limpeza), com a dontologista Aline São José e sua assistente Ana Patrícia Roda. 

Paralelamente, a coordenadora de Saúde Bucal, Thaís Gondim, proferiu uma palestra sobre prevenção de câncer bucal e práticas de escovação, reforçando a importância da educação para a saúde.

No CRAS Nova Coxim, as famílias beneficiárias do Bolsa Família receberam orientações valiosas através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), visando fortalecer os laços familiares e comunitários e informar sobre os direitos e benefícios sociais.

Thaís Gondim anunciou que os atendimentos da Unidade Móvel continuarão, ocorrendo na próxima quarta-feira, 20 de março, pela manhã na Comunidade Rural Triunfo e semanalmente, todas as sextas-feiras, no CRAS Nova Coxim. 

Essas ações refletem o compromisso contínuo da Prefeitura com a saúde e o suporte às famílias, garantindo que mais moradores possam se beneficiar desses serviços essenciais.

Ao todo, 56 pessoas participaram das ações de hoje, demonstrando o sucesso e a importância dessas iniciativas para a comunidade de Nova Coxim.

Confira a galeria de imagens:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar