A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando os serviços de ultrassonografia na Policlínica Lourdes Fontoura. Três novas salas estão sendo preparadas para a instalação de equipamentos, possibilitando o atendimento simultâneo por três médicos especialistas.
Para acelerar o atendimento à população, a Secretaria de Saúde planeja realizar um mutirão que beneficiará cerca de 150 pacientes já acompanhados pelas Unidades de Saúde do município. A iniciativa visa reduzir a fila de espera e garantir diagnósticos mais ágeis para a comunidade.
Um dos destaques da ação é o envolvimento do Dr. Wesley Mendes, que tem sido um parceiro ativo da Secretaria de Saúde. Além de integrar a equipe médica, ele tem auxiliado pessoalmente na montagem dos equipamentos, reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura de saúde local.
No último sábado (8), o prefeito Edilson Magro visitou a Policlínica para acompanhar o andamento das melhorias. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele destacou a importância do serviço e incentivou os moradores que necessitam de exames de ultrassom a procurarem as Unidades de Saúde para organização do atendimento.
“Aqui estamos preparando essa sala para os mutirões e, posteriormente, para um atendimento contínuo de ultrassonografia. Quem precisar, já pode buscar sua unidade de saúde para se organizar e ser atendido”, afirmou o prefeito.
A ampliação do serviço de ultrassonografia faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Coxim para aprimorar a qualidade da saúde pública no município. A expectativa é que, com a instalação dos equipamentos e a realização do mutirão, os diagnósticos sejam agilizados, proporcionando mais eficiência no tratamento dos pacientes.
Veja o vídeo: https://www.instagram.com/prefeituradecoxim/reel/DG8ZtTCtqz8/
Augusto Marques/AssCom PMC