“Pelo estado que a carreta ficou é um milagre ele estar vivo”. A fala é de quem agora será o suporte para o garotinho, de 4 anos, sobrevivente de um trágico acidente que tirou a vida dos pais, João Ademar Mattos, de 66 anos, e a esposa Rosa Marçal, de 44 anos, na tarde de domingo (21).
O acidente aconteceu entre duas carretas na BR-163, entre Jaraguari e Campo Grande.
O pequeno ficou internado na Santa Casa de Campo Grande e teve alta nesta segunda-feira (22). Agora ele já está em casa, em São Gabriel do Oeste, sob responsabilidade de uma das irmãs, Angela Soares.
Ela explicou ao jornal, que ele teve uma contusão no cotovelo, está mancando e reclama de dores nas costas.
“Estou tentando entreter ele. Tem hora que ele lembra e fala ‘caminhão tombou, mamãe morreu, meu papai morreu’”, conta, explicando ainda que pelo estado da carreta foi milagre ele estar vivo.
A irmã agora é quem ficará responsável pela criança, ela inclusive pede ajuda com doações de roupas para ele, pois as que tinha estavam todas no veículo e não sobrou nada.
O PIX de Angela também está sendo divulgado, já que ela precisa de ajuda para custear o velório e sepultamento do casal. Chave Pix CPF: 93117280120 em nome de Angela de Paula Soares.
“Ninguém espera isso. Estava todo mundo desprevenido né”, lamenta.
O velório do casal ocorre em São Gabriel do Oeste ainda nesta segunda-feira (22), às 18h, no Memorial Real. Já o sepultamento do casal será na terça-feira (23), às 7h30, no Cemitério Municipal.
Acidente
Segundo a perícia, a carreta da família, que carregava soja, teria invadido a pista contrária, provocando o acidente com o caminhão-baú que seguia no sentido Jaraguari. O outro caminhoneiro teve ferimentos leves.
A criança foi socorrida e encaminhada, inicialmente, para um posto de saúde e depois para a Santa Casa. Também não se sabe o que pode ter provocado o acidente.
Conforme a CCR MSVia, empresa que administra a BR-163, o acidente aconteceu por volta das 15h21, no km 525. Equipes da concessionária foram para o local, bem como a PRF (Polícia Rodoviária Federal), pois o tráfego de veículos precisou ser parcialmente interditado.
Devido ao acidente, houve registro de cinco quilômetros de congestionamento e o tráfego estava fluindo no sistema ‘Pare e Siga’.
Imagens registradas enviadas ao Jornal Midiamax por condutores que trafegavam pelo trecho, a aproximadamente 200 metros antes da chegada em Jaraguari, cidade distante 47 quilômetros da Capital, mostram que o impacto foi violento.