São Gabriel do Oeste MS

Sem data para terminar, buscas por idosa seguirão com equipe reduzida

A possibilidade de que a turista seja encontrada sem vida começa a ser cogitada, segundo bombeiros

20 JAN 2022 - 23h:05 Por Redação/PL
Equipes de busca e resgate devem começar revezamento nesta sexta-feira (21). Equipes de busca e resgate devem começar revezamento nesta sexta-feira (21). - Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Ainda sem vestígios que possam chegar ao paradeiro de Tânia Bonamigo, 62 anos, o Corpo de Bombeiros informou pela manhã que não há data para encerrar as buscas por ela. Equipes de busca e resgate envolvidas na operação devem ser trocadas nesta sexta-feira (21). A idosa se perdeu e desapareceu em uma trilha na Cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 137 km da Capital.

O comandante de operações, major Fábio Pereira de Lima, informou ao Campo Grande News que as buscas serão mantidas com equipes reduzidas. Recursos como cães de busca e resgate, drones e helicópteros poderão ser utilizados conforme avaliação do comandante da operação.

Equipes já realizaram buscas em torno da cachoeira onde Tânia foi vista pela última vez. Fendas e rochas são vistoriadas na tentativa de achar algum vestígio da idosa. Desde o início das operações, cerca de um raio de 2 km foi percorrido por militares, mas até o momento, nenhum vestígio da vítima foi localizado.

A possibilidade de que a turista seja encontrada sem vida começa a ser cogitada. “Caso a vítima esteja no local, ela estará provavelmente sem vida. As buscas continuam para localizar o corpo da vítima no local”, completou o major Fábio.

Desaparecimento - Conforme apurado pelo Campo Grande News, Tânia mora em Campo Grande e estava acompanhada de parentes, quando se afastou por alguns minutos do grupo que fazia a trilha e acabou desaparecendo. Ninguém soube informar se ela chegou a entrar na cachoeira, que tem 70 metros de queda.

Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste instaurou inquérito para colher detalhes sobre o desaparecimento da turista. Helicóptero da Polícia Rodoviária Federal chegou a ser usado nas buscas e uma equipe de 20 militares trabalha desde o dia 9 de janeiro.

Geniffer Rafaela - Campo Grande News 

Saiba mais: Após chuva em São Gabriel do Oeste, bombeiros retomam busca por idosa desaparecida em trilha

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar