Sonora MS

Em Sonora, ônibus escolar pega fogo e 20 alunos saem pela janela

3 JUL 2023 - 15h:48 Por Redação/PL
Foto: Reprodução vídeo Foto: Reprodução vídeo

Um ônibus escolar pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (3), na área rural de Sonora. O incidente aconteceu por volta das 4 horas e, com as portas travadas, 20 crianças tiveram de pular a janela do coletivo. 

De acordo com informações da Prefeitura do município, o veículo pertence a uma empresa terceirizada. O fogo começou na parte traseira do coletivo e, no momento do incêndio, 20 crianças, além do motorista, estavam no interior do ônibus.

Apesar da proporção e dos estragos materiais, ninguém se feriu. Segundo a Gerência Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, como o veículo ainda estava perto das fazendas onde os alunos moram, os pais foram chamados e buscaram os seus filhos. 

Em nota, a Prefeitura informou que abriu um processo administrativo para apurar as causas do incêndio.

“As causas ainda estão sendo apuradas, dentro de um processo administrativo, garantido o contraditório e ampla defesa como obriga a Constituição Federal, vez que é ilegal qualquer tipo de presunção de culpa ou responsabilidade. O Município, como é seu dever, garante, desde já, que os alunos não serão prejudicados e já estão sendo tomadas as providências para regularizar imediatamente o transporte dos alunos. Informamos ainda que todos os alunos estão seguros”, diz o texto.

Segundo a gerente de educação do município, Clotilde Castro, o veículo faz o transporte diário de 33 estudantes e, estão sendo tomadas as providências para que os alunos não fiquem sem ir à escola.  

(Com informações do Primeira Página)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar