Sonora MS

Jovem e professor executados em ginásio de Sonora não eram alvos dos atiradores

Suspeitos atiraram na direção de diversas pessoas; alvo foi baleado, mas não morreu

17 MAR 2024 - 09h:11 Por Redação/EC
Wanderson, à esquerda, e João Pablo, à direita, presos pelo homicídio em Sonora. Wanderson, à esquerda, e João Pablo, à direita, presos pelo homicídio em Sonora. - Foto: Divulgação

Após a prisão de João Pablo Kataguiri, de 18 anos, e Wanderson Ferreira Alves, de 26, suspeitos de executar João Vitor Oliveira de Souza, de 21 anos, e o professor de futebol Jair Ferreira Jara, de 49, na tarde desta sexta-feira (15), no ginásio Poliesportivo da cidade de Sonora, distante 362 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Civil concluiu que as vítimas não eram os alvos dos atiradores. 

Em nota à imprensa, foi informado que um terceiro homem, que não teve a identificação divulgada, também foi baleado, mas conseguiu fugir e ser socorrido com vida. Ele era o verdadeiro alvo da dupla, que entrou no local atirando em quem encontrou pela frente, até na direção de crianças.

João estava do lado de fora quando foi atingido pelos disparos e correu para dentro do ginásio na tentativa de se refugiar. O professor que estava no local tentou ajudar a vítima e os dois acabaram executados pelo garupa da moto. 

No crime foram utilizados dois revólveres calibre 38, que tiveram todas as munições descarregadas na direção das pessoas.

Conforme noticiado anteriormente, as armas foram encontradas enterradas no quintal de uma casa, em Sonora, e um homem que estava no imóvel foi preso.

Os atiradores foram presos em uma boate em Coxim, onde comemoravam o crime praticado. Ao todo, seis pessoas foram detidas por envolvimento direto e indireto no homicídio.

A dupla acusada deve responder, também, por organização criminosa armada, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. 

Antonio Bispo/CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar