Sonora MS

Professor e aluno foram mortos na frente de crianças em Sonora 

Depois do aluno ser baleado na porta de Ginásio, o professor Jair Jara tentou fugir, mas foi perseguido

15 MAR 2024 - 20h:49 Por Redação/EC
Momento em que o corpo de João Vitor é retirado pela pax do ginásio. Momento em que o corpo de João Vitor é retirado pela pax do ginásio. - Foto: Sidney Assis

As duas pessoas assassinadas no início da tarde de sexta-feira (15) em Sonora foram identificados como João Vitor Oliveira de Souza, de 21 anos. e o professor de futebol Jair Ferreira Jara, de 49, conhecido como Jair Cabeludo. O crime aconteceu na região do Ginásio Poliesportivo Dione Grison Dutra, no município que fica a 362 de Campo Grande. 

Segundo informações iniciais, a dupla de assassinos chegou em uma moto e o homem na garupa começou a atirar. João então tentou se proteger dentro do ginásio da cidade, onde também estavam algumas crianças. O rapaz correu pelo interior do prédio e foi perseguido pelo atirador enquanto o outro homem o esperava do lado de fora, na moto.

João tentou sair do ginásio poliesportivo, mas foi atingido já na porta, por vários tiros de pistola. Segundo uma testemunha, quando o professor viu a cena, tentou socorrer a vítima, mas ao perceber que ele tinha sido baleado, fugiu pelo campo de futebol, mas foi alcançado e também executado pelo atirador que subiu na motocicleta e fugiu em seguida do local com o comparsa.

A Perícia e a Polícia Civil estão no local, os corpos já foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. Jair Ferreira Jara foi candidato a vereador em Sonora nas Eleições 2016 pelo MDB e em 2020 pelo antigo DEM.

Na cidade, assim que o crime ocorreu, foto de suposta mensagem encontrada próxima aos corpos das vítimas começou a circular em grupos do Whatsapp com as frases: "Um recado CV MS. Estamos em Sonora e daremos o sangue pela nossa luta", atribuindo o crime ao Comando Vermelho. No entanto, a polícia não confirma se realmente o bilhete foi deixado na cena do crime. 

Ana Beatriz Rodrigues e Sidney Assis, de Coxim/campograndenews

Saiba mais: Duplo homicídio choca Sonora: Servidor público e jovem alvejados em Ginásio de Esportes

Em Sonora, dois são executados ao lado de creche e facção deixa recado: "daremos o sangue"

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar