Sonora MS

Suspeito de executar professor e jovem em ginásio é capturado em Sonora

Prisão de suposto atirador foi confirmada pelo prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva

16 MAR 2024 - 08h:59 Por Redação/EC
Ginásio onde professor e jovem foram executados foi isolado para perícia. Ginásio onde professor e jovem foram executados foi isolado para perícia. - Foto: Eder Pereira/Idest

Por telefone, o administrador afirmou que a população do município,  situado a 362 quilômetros de Campo Grande está aterrorizada. "É um momento muito difícil. Cheguei a pouco de Brasília (DF) e estou no aguardo de mais informações para me pronunciar e acalmar todos os sonorenses", disse Enelto.

Ainda de acordo com o prefeito, equipes da Polícia Civil e Militar reforçaram o patrulhamento na cidade após a morte no Ginásio Poliesportivo Dione Grison Dutra. "[...] Estamos enfrentando o crescimento das facções, aqui e em Chapadão do Sul. A polícia está dando continuidade à investigação, mesmo com a prisão de um dos suspeitos".

A reportagem tentou, por três vezes, entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Sonora a fim de apurar a dinâmica dos fatos, a identidade do suspeito e também o número de disparos efetuados. Não houve retorno até o fechamento da matéria, mas diante da factualidade do caso, o espaço continuará aberto para declarações futuras.

Histórico - Segundo testemunhas, Jair e João foram mortos por uma dupla de moto, na tarde de sexta-feira. O garupa, que estava de capacete, foi quem iniciou os disparos. João tentou se proteger dentro do espaço desportivo, mas acabou perseguido pelo atirador. O condutor do veículo esperou do lado de fora. 

O professor presenciou a cena, tentou socorrer a vítima, mas foi baleado. Ele tentou correr pelo campo de futebol, mas foi alcançado e também executado pelo atirador, que subiu na motocicleta e fugiu em seguida.

Na cidade, assim que o crime ocorreu, uma suposta mensagem ligada ao Comando Vermelho começou a circular em grupos. No entanto, a polícia não confirma se o bilhete foi deixado na cena do crime. "Comunicado CV: viemos deixar bem claro para vocês que estamos em Sonora e daremos sangue pela nossa luta".

A guerra entre as facções criminosas, PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), se estende desde o ano passado. No dia 28 de fevereiro deste ano, Juvenal Santos Silva, de 62 anos, foi assassinado no lugar do genro, em um imóvel da Rua Ceará, no Jardim dos Estados, em Sonora.

Dois homens pararam em uma rua paralela, em veículo ainda não identificado. Na sequência, entraram na casa, por volta das 19h30. O alvo estava na cozinha com uma mulher fazendo janta, notou a presença de alguém e conseguiu escapar.

Os criminosos, então, dispararam contra o idoso, que estava sentado em uma cadeira de fio na varanda do imóvel. Juvenal era sogro do verdadeiro alvo e foi atingido por ao menos dois tiros, um deles na cabeça. 

Gustavo Bonotto/ccampograndenews

Saiba mais: Professor e aluno foram mortos na frente de crianças em Sonora 

Duplo homicídio choca Sonora: Servidor público e jovem alvejados em Ginásio de Esportes

Em Sonora, dois são executados ao lado de creche e facção deixa recado: "daremos o sangue"

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar