Tribunal de Contas MS

TCE-MS prestigia posse de novos defensores públicos substitutos

Atualmente a instituição conta com 204 defensoras e defensores públicos em exercício. Com a posse, o número passará a ser de 219

3 MAI 2024 - 18h:27 Por Redação/EC
Foto por: Mary Vasques/TCE-MS

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, participou na última quinta-feira, 2 de maio, da posse de 15 novas defensoras e defensores públicos substitutos. 

A solenidade foi realizada no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de MS. Os empossados foram aprovados no XVIII concurso público de provas e títulos realizado em 2021. Na época, o certame ofertava sete vagas, porém, a Defensoria acabou empossando o dobro.

“A Defensoria Pública tem a missão constitucional de atender pessoas em vulnerabilidade social. Só em 2023 realizamos mais de 340 mil atendimentos em todo o Estado e temos certeza que, com a chegada desses novos colegas defensores e defensoras, estaremos em todas as comarcas atendendo com qualidade e eficiência os 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou Gasparini.

Ainda de acordo com o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, atualmente a instituição conta com 204 defensoras e defensores públicos em exercício. Com a posse, o número passará a ser de 219.

O presidente Jerson Domingos destacou o relevante trabalho prestado pela Defensoria Pública a sociedade e aos que mais precisam de assistência judicial. “Eu diria da grandeza da Defensoria do Estado de Mato Grosso do Sul pela consciência e a responsabilidade que os defensores têm com cada ser humano que eles atendem. O compromisso vai muito além do que se é esperado, em prol de auxiliar aqueles que muitas vezes não tem a quem recorrer”.

De acordo com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, as instituições públicas precisam estar preparadas para entender os anseios da sociedade. “Mato Grosso do Sul tem crescido muito além da média nacional e as demandas aparecem na mesma proporção, então nós temos que manter as instituições capazes de responder a essas demandas da sociedade. Esses 15 novos defensores estarão lotados no Estado inteiro e, com isso, levaremos um atendimento de qualidade para uma grande parcela da população”, destacou Riedel

Os 15 novos defensores substitutos começam a atuar no interior do Estado a partir do mês de junho, nas comarcas de Corumbá, Aquidauana, Ponta Porã, Paranaíba, Pedro Gomes, Bonito, Porto Murtinho, Aparecida do Taboado, Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Água Clara, Dois Irmãos do Buriti, Chapadão do Sul, Cassilândia e Maracaju.

Confira a lista dos empossados:

Leonardo Gelatti Backes
Vitória Davalos De Souza
Larissa Romero De Souza
Diogo Alexandre De Freitas
Bianca Reitmann Pagliarini
Gabriela Sant'Anna Barcellos
Raphaela da Silva Nascimento
Amanda Gabriela Silva Nassaro
Juliana Borher Valadares
Carlucio Germano Da Silva
Rebecca Scalzilli Ramos Pantoja
Pedro Lenno Rovetta Nogueira
Taís Soares Vieira Ferretti.

Silvia Constantino/TCE-MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar