Entre umas e outras...
CALOTE NA ENERGIA
Na manhã de hoje (12), prédios da Prefeitura de Coxim receberam funcionários da ENERGISA que tinham como missão cortar o fornecimento de energia por falta de pagamento.
Nem mesmo a CASA ABRIGO deixou de constar na relação, que não teve a luz cortada devido funcionar um programa que atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Entretanto, funcionários garantiram que as contas em atraso da Casa Abrigo seriam pagas imediatamente.
O Ginásio de Esportes do Bairro Piracema foi um prédio público que teve a energia cortada e o padrão lacrado. Veja a foto do momento em que isso acontecia no final da matéria.
MAIS CALOTES
A Prefeitura de Coxim foi denunciada hoje (12) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim referente a uma dívida do Cartão SINSMC, atualizada no valor de R$ 390.852,50 (trezentos e noventa mil, oitocentos e cinqüenta e dois reais e cinqüenta centavos), que devido a falta de pagamento será suspenso para o servidor ativo após o dia 14/04 (sexta-feira) se não houver repasses suficientes da Prefeitura para o SINSMC.
O Presidente do Sindicato encerra o comunicado com as seguintes frases:
Salários atrasados. IMCAS a beira da falência. CASSEMS ameaçada. Sem Cartão SINSMC. ACORDA SERVIDOR!
PACIÊNCIA TEM LIMITE
O Prefeito de Coxim Aluízio São José (PSB) que foi reeleito, até agora não contemplou os partidos que integraram a sua coligação vitoriosa. Passou o recesso de ano novo, carnaval, aniversário da cidade e já está indo a semana santa.
Portanto, já se passaram 06 (seis) meses após as eleições e o camarada só está empurrando com a barriga e não prestigiou a maioria dos partidos de mais expressão que foram importantes para a consolidação da sua vitória, como o PMDB, PSDB e PTB, com exceção do PT que continua comandando a Secretaria Municipal de Educação e do Vereador Vladimir Ferreira que foi eleito Presidente da Câmara com apoio do Prefeito.
Seria mais um calote?
Até quando os dirigentes desses partidos irão suportar essa situação de abandono, indiferença e desprezo?
Paciência tem limite e a ingratidão, com certeza terá retorno.
CANADÁ
Secretário Municipal teve a infeliz idéia de publicar em seu facebook a sua chegada no país, escrevendo na foto de uma mansão: "primeiro dia no Canadá, já no início da primavera, mas tivemos sorte, muita neve".
Não que o secretário não tenha direito de curtir suas férias e viajar, mas na situação de calamidade financeira em que se encontra o município, todos que viram a publicação, ficaram revoltados com a situação.
BRINQUEDOS INFLÁVEIS
Assim que foi divulgada a programação do aniversário de Coxim, os internautas observaram e fizeram inúmeros comentários nas redes sociais, dizendo que os brinquedos infláveis da FUNDESPORTE seriam os destaques em toda a programação.
Não vislumbraram nenhuma ação significativa nas festividades alusivas aos 119 anos de emancipação da cidade do pé-de-cedro.
ASSISTÊNCIA SOCIAL NÃO É PRIORIDADE?
Secretaria de Assistência Social de um município está com seu quadro de servidores especializados totalmente defasados, onde o reduzido número de funcionários tem que se virar em dois para atender a enorme demanda.
Se houvesse uma fiscalização externa com um pouco mais de atenção, o município seria rigorosamente penalizado com a prática dessas ilegalidades, não permitidas pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
Está faltando psicólogos, assistentes e orientadores sociais, deixando deficiente os atendimentos de programas e serviços estratégicos como o CRAS, CREAS, de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, proteção às mulheres vítimas de violência, entre outros.
Momento do Corte. Foto: Divulgação/Internet