Hospital Regional de Coxim perde mais um grande especialista
Não consigo entender os gestores, pois estamos perdendo mais um profissional da saúde em Coxim!!!
Depois de 7 anos de serviços prestados ao Hospital Regional de Coxim, o Cirurgião e Traumatologista Buco Maxilo Facial, Dr. Victor Hugo Pietnozka Rodrigues não fará mais parte do Corpo Clínico, por decisão unilateral da atual direção do Hospital em conjunto com o Secretário de Saúde, Rogério Souto.
Victor Hugo ė um profissional dedicado com o serviço, sempre atendeu prontamente quando solicitado e nunca abriu mão que o Hospital Regional ampliasse os atendimentos em nosso município. Foi responsável por desenvolver um projeto de Cirurgias Ortognáticas sem custo a pacientes carentes para correção de deformidades crânio-faciais e lutou para que um dia os pacientes de Coxim não precisassem mais ter que ir a Campo Grande para realizar suas cirurgias.
Mesmo não recebendo todos os materiais solicitados para o trabalho, usou meios próprios e materiais cedidos de outros serviços para desenvolver os atendimentos no centro cirúrgico, ambulatório, pronto-socorro e internação. Compromisso muito maior do que quando contratado para apenas atender o sobreaviso das urgências.
Sócio fundador da instituição de saúde esteve presente desde sua abertura e ajudou a construir seu estatuto, equipes e tomadas de decisões que hoje refletem no atendimento aos pacientes e resguardam os profissionais.
Com muito trabalho realizado ao longo destes anos, hoje ele se despede do serviço que ajudou a implantar para dar lugar aos desejos de uma gestão perseguidora que não soube aproveitar este profissional, que é o único especialista na região Norte. A Direção administrativa deve acreditar que compensa mais mandar um paciente para Campo Grande, inflando ainda mais os corredores de Hospitais na Capital, do que atender em Coxim e dar resolutividade.
Aí vem a pergunta...
Prefeito Aluízio São José, de quem é o prejuízo?
Com certeza não será nem seu e nem de seu secretário Rogério Souto, mas da população coxinense que coleciona perdas de médicos competentes e não reconhece o valor daqueles que aqui desempenham um bom trabalho. Apenas ganhamos emendas para compras de mais ambulâncias para levar pacientes que poderiam estar no conforto de nosso Hospital e acompanhados de seus familiares.
As últimas palavras de um especialista difícil de encontrar, mas que a nossa cidade tinha por 7 anos:
"Saio de cabeça erguida e muito satisfeito por tudo o que pude fazer", disse Victor Hugo.
Por onde eu passo, só escuto falar bem do Dr. Victor Hugo Pietnozka Rodrigues e que em Coxim atendeu o Exército Brasileiro, o Centro de Especialidades e a Cassems.
Infelizmente, a gestão atual está mandando embora um profissional competente e que vai fazer muita falta no quadro clínico do Hospital Regional de Coxim.
COLUNA
Aumento da Taxa de Coleta do Lixo em Coxim
Todo bichinho de orelha tem direito
Quinze por cento