COLUNA

Valdeir Simão

Hospital Regional de Coxim perde mais um grande especialista

7 FEV 2017 - 09h:08 Por Valdeir Simão

Não consigo entender os gestores, pois estamos perdendo mais um profissional da saúde em Coxim!!!

Depois de 7 anos de serviços prestados ao Hospital Regional de Coxim, o Cirurgião e Traumatologista Buco Maxilo Facial, Dr. Victor Hugo Pietnozka Rodrigues não fará mais parte do Corpo Clínico, por decisão unilateral da atual direção do Hospital em conjunto com o Secretário de Saúde, Rogério Souto.

Victor Hugo ė um profissional dedicado com o serviço, sempre atendeu prontamente quando solicitado e nunca abriu mão que o Hospital Regional ampliasse os atendimentos em nosso município. Foi responsável por desenvolver um projeto de Cirurgias Ortognáticas sem custo a pacientes carentes para correção de deformidades crânio-faciais e lutou para que um dia os pacientes de Coxim não precisassem mais ter que ir a Campo Grande para realizar suas cirurgias.

Mesmo não recebendo todos os materiais solicitados para o trabalho, usou meios próprios e materiais cedidos de outros serviços para desenvolver os atendimentos no centro cirúrgico, ambulatório, pronto-socorro e internação. Compromisso muito maior do que quando contratado para apenas atender o sobreaviso das urgências.  

Sócio fundador da instituição de saúde esteve presente desde sua abertura e ajudou a construir seu estatuto, equipes e tomadas de decisões que hoje refletem no atendimento aos pacientes e resguardam os profissionais.

Com muito trabalho realizado ao longo destes anos, hoje ele se despede do serviço que ajudou a implantar para dar lugar aos desejos de uma gestão perseguidora que não soube aproveitar este profissional, que é o único especialista na região Norte.  A Direção administrativa deve acreditar que compensa mais mandar um paciente para Campo Grande, inflando ainda mais os corredores de Hospitais na Capital, do que atender em Coxim e dar resolutividade. 

Aí vem a pergunta...

Prefeito Aluízio São José, de quem é o prejuízo?

Com certeza não será nem seu e nem de seu secretário Rogério Souto, mas da população coxinense que coleciona perdas de médicos competentes e não reconhece o valor daqueles que aqui desempenham um bom trabalho. Apenas ganhamos emendas para compras de mais ambulâncias para levar pacientes que poderiam estar no conforto de nosso Hospital e acompanhados de seus familiares.

As últimas palavras de um especialista difícil de encontrar, mas que a nossa cidade tinha por 7 anos:

"Saio de cabeça erguida e muito satisfeito por tudo o que pude fazer", disse Victor Hugo.

Por onde eu passo, só escuto falar bem do Dr. Victor Hugo Pietnozka Rodrigues e que em Coxim atendeu o Exército Brasileiro, o Centro de Especialidades e a Cassems.

Infelizmente, a gestão atual está mandando embora um profissional competente e que vai fazer muita falta no quadro clínico do Hospital Regional de Coxim. 

Deixe seu Comentário

Leia Também