COLUNA

Paulo Ricardo

Hospital Regional de Três Lagoas deve receber os alunos de medicina da UFMS (Parte 5)

11 JAN 2020 - 06h:20 Por Paulo Ricardo

Segundo o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, o Hospital Regional de Três Lagoas (HTRL) deve receber os acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), desde que seja assinado um convênio.

Contrato com o Hospital Auxiliadora

Desde 2018, a UFMS tem um contrato de cooperação com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas/MS, para aulas práticas e estágios dos acadêmicos do curso de Medicina, entretanto, no final do mesmo ano, as negociações para renovação teve que envolver muitos atores (na esfera municipal, estadual e federal).

De um lado o hospital alegava um alto custo para atender 76 estudantes, gerando com isso, um desequilíbrio financeiro, do outro lado, os acadêmicos em greve, reclamando que as aulas práticas, laboratórios e estágios estavam comprometendo a qualidade das atividades de ensino, devido à estrutura física e recursos humanos insuficientes na UFMS e no hospital Auxiliadora.

Mas no final dos diálogos, a reitoria da UFMS conseguiu renovar por mais 12 meses o contrato de cooperação com hospital e abriu edital para contratação de professores médicos.

2020/1

Com a inauguração do HTRL no primeiro semestre de 2020, caso a obra e a compra de equipamentos/mobílias não atrasem, e ainda, após assinatura do termo de cooperação, os acadêmicos do curso de medicina da UFMS - Campus Três Lagoas vão ganhar um “novinho campo de prática”. Isso sim, é uma boa notícia.

Saiba Mais

Hospital Regional de Três Lagoas não deve abrir concurso público (Parte 4)

Hospital Regional de Três Lagoas não será administrado pelo Estado (Parte 3)

Hospital Regional de Três Lagoas vai receber mais de R$ 34 milhões (Parte 2)

Hospital Regional de Três Lagoas deve inaugurar no primeiro semestre de 2020 (Parte 1)

Deixe seu Comentário

Leia Também