COLUNA

Paulo Ricardo

Hospital Regional de Três Lagoas não deve abrir concurso público (Parte 4)

10 JAN 2020 - 08h:25 Por Paulo Ricardo

Conforme o secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, o Hospital Regional de Três Lagoas (HTRL) não deve abrir concurso público para contratação de pessoal.

HTRL demandará cerca de 400 empregos diretos e outros 200 em serviços terceirizados

A justificativa, segundo Resende, é que o Estado está no limite para contratação de pessoal, dessa forma, não tendo concurso, vai estar respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Entretanto, todos nós sabemos que é um ano eleitoral, aquela época de inaugurar obras, abrir vagas de empregos, eleger prefeitos e vereadores.

No caso de não acontecer o concurso público para preencher as vagas e a gestão do hospital for repassada, por exemplo, para uma Parceria Público-Privada (PPP), o povo pode interpretar e comentar nas mídias sociais que o emprego vai ser de quem tiver o melhor “QI”.

QI

O fator “QI” no processo seletivo, nesse caso, não está relacionado ao conhecido “quociente de inteligência”, mas sim numa referência a “quem indica” o candidato para concorrer a vaga de trabalho no hospital.

PPP

As Parcerias Público-Privadas (PPP) são contratos que estabelecem vínculo obrigacional entre a administração pública e a iniciativa privada visando à implementação ou gestão, total ou parcial, de obras, serviços ou atividades de interesse público, em que o parceiro privado assume a responsabilidade pelo financiamento, investimento e exploração do serviço, observando, além dos princípios administrativos gerais, os princípios específicos desse tipo de parceria.

Saiba Mais

Hospital Regional de Três Lagoas não será administrado pelo Estado (Parte 3)

Hospital Regional de Três Lagoas vai receber mais de R$ 34 milhões (Parte 2)

Hospital Regional de Três Lagoas deve inaugurar no primeiro semestre de 2020 (Parte 1)

Deixe seu Comentário

Leia Também