O Bradesco fechou quatro agências em Mato Grosso do Sul. Duas delas eram localizadas em Campo Grande e as outras em Rio Verde e Coxim.
Na Capital, as agências fechadas ficavam na Avenida Mato Grosso, próximas a Rua Bahia e na Avenida Eduardo Elias Zahran, perto da TV Morena.
Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, Edvaldo Barros, o motivo do fechamento das agências foi à fusão do Bradesco com o HSBC. “Com a fusão algumas agências ficaram muito próximas umas das outras. Então por uma questão estratégica o Bradesco fechou estas agências”, detalha.
Questionado, o presidente garante que não houve demissões e que o sindicato acompanha de perto as ações de fechamento. “A informação que temos é que todos os funcionários das agências fechadas foram remanejados para outras. No entanto, caso tenha qualquer relato de cortes o sindicato tomará providências”, garante.
Sobre clientes, Edvaldo explica que as contas também serão transferidas para as agências mais próximas. “Não fomos comunicados se mais agências que serão fechadas devido à fusão, porém o sindicato considera a decisão estritamente estratégica e no cenário atual em que existe a falta de bancários acreditamos que demissões sejam improváveis”, diz.
Fonte: Campo Grande News