A Receita Federal paga nesta segunda-feira (15), o quinto lote residual de restituição do Imposto de Renda, que abrange exercícios de 2010 a 2016. Em Mato Grosso do Sul serão beneficiados 1.759 contribuintes que juntos, recebem o total de R$ 2,3 milhões.
Os interessados podem conferir se estão na lista pelo site da Receita ou pelo telefone 146 e o dinheiro deve ser depositado na conta bancária informada na declaração. O dinheiro fica disponível para saque por um ano.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento pelo 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
Nesses números é possível agendar o crédito em conta-corrente ou poupança em qualquer banco, desde que esteja em nome do contribuinte.
Os chamados lotes residuais contemplam aqueles que tiveram as restituições retidas por terem caído na malha fina ou cujas declarações apresentaram alguma inconsistência.
É possível conferir se a declaração foi liberada pela internet. Um extrato será emitido onde constará a existência de inconsistências nas informações prestadas, que podem ser corrigidas por meio de uma declaração retificadora.
O serviço também está disponível para tablets e smartphones pelo aplicativo da Receita.
Fonte: Campo Grande News