Esportes

Estadual 2021: Operário estreia na temporada contra o invicto Dourados; confira os jogos da rodada

Por conta do novo decreto do governo, tabela do campeonato sofrerá mudanças

13 MAR 2021 - 11h:25 Por Redação/ Talyta Rodrigues
Fim de semana com jogos pelo Estadual 2021 Fim de semana com jogos pelo Estadual 2021 - Foto: Franz Mendes/FFMS/Arquivo

O Operário estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021 contra o Dourados, única equipe com 100% de aproveitamento, no domingo (14), às 15 horas, no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão). Além deste, mais dois jogos integram a terceira rodada da primeira fase neste fim de semana.

Líder isolado do grupo A, com seis pontos, o Dourados é a sensação do certame até o momento. Desde sua fundação, em dezembro de 2020, a equipe da segunda maior cidade do Estado não perdeu um jogo, faturando, inclusive, o título da Série B. O Galo da Capital, por sua vez, procura estrear com o pé direito em busca do 12º troféu de campeão estadual.

Também no domingo (14), Costa Rica e SER/Chapadão se enfrentam no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), em Costa Rica. O Clássico do Bolsão, válido pelo grupo B, terá início às 15 horas.

Já neste sábado (13), o Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana, será palco do duelo entre Aquidauanense e Novo, pelo grupo B. O pontapé inicial será dado às 15 horas.

Autorização e mudanças na tabela

Segundo o vice-presidente e coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Antonio Tavares, os jogos de domingo (14) foram autorizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), em caráter excepcional, por ultrapassarem o horário do regime especial de funcionamento (entre 5h e 16h) para serviços e atividades não essenciais aos sábados e domingos.

A medida restritiva está prevista no decreto estadual que institui novas medidas de prevenção para evitar a proliferação do coronavírus e que passa a valer exatamente no domingo (14).

O dirigente da FFMS destaca também que a tabela de jogos do Estadual terá modificação nas datas e horários das partidas, para se adequar ao decreto. A publicação com as alterações ocorrerá na segunda-feira (15), na página oficial da entidade.

Fábio Oruê - Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar