Esportes

Fundesporte realiza três cursos em Coxim no final de semana; inscrições até esta quarta-feira

29 OUT 2019 - 19h:27 Por Redação
Foto: Fundesporte

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), realizará em Coxim, de 1 a 3 de novembro, os seguintes cursos presenciais:

- Ginástica na Academia e Avaliação Pré-participação

- Basquetebol na Escola: da Iniciação ao Treinamento

- Lazer e Recreação.

Podem participar profissionais, acadêmicos de Educação Física e interessados em obter conhecimentos específicos nestas áreas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte até esta quarta-feira (30)10). As vagas são limitadas

As capacitações promovidas pela Fundesporte, em parceria com os municípios, objetivam proporcionar a qualificação profissional a todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Segundo o gerente da UPF, Domingos Sávio da Costa, os cursos atendem necessidades de especialização e atualização sobre as novas tendências aplicadas em âmbito escolar, acadêmico e mercadológico do segmento esportivo.

A programação terá início na sexta-feira (1º/11), a partir das 19h, com a mesa redonda “A importância do Profissional de Educação Física em cada contexto”, ministrada pela Profª. Ms. Lorena Laira Morais dos Santos, Prof. Esp. Luiz Sebastião Gonçalves Magalhães e Prof. Mdo. Rodrigo Barbosa de Miranda.

O evento de abertura será sediado na Câmara Municipal de Coxim (R. João Pessoa, 130 – Centro)

Ginástica na Academia e Avaliação Pré-Participação

O curso “Ginástica na Academia e Avaliação Pré-Participação” será aplicado pela Profª. Ms. Lorena Laira Morais dos Santos na Escola Municipal Marechal Rondon (R. Eri Babosa, 103 – Mendes Mourão).

As aulas acontecerão no sábado (2/11), no período matutino das 7h30 às 11h30 e no vespertino das 13h30 às 17h30. No domingo (3/11), o curso terá continuação com o Prof. Ms. Ramon Ovando, das 7h30 às 11h30.

O objetivo é desenvolver a capacidade compreensão dos fundamentos básicos para elaboração de uma aula de ginástica e a avaliação antes do início da prática de exercícios.

Basquetebol na Escola: da Iniciação ao Treinamento

O Prof. Esp. Luiz Sebastião Gonçalves Magalhães será o responsável por ministrar o curso “Basquetebol na Escola: da Iniciação ao Treinamento”, que ocorrerá no Ginásio Ademir Mochi.

As aulas serão no sábado (2/11), das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, e no domingo (3/11), das 7h30 às 11h30.

A finalidade da capacitação é fazer com que os participantes aprendam como trabalhar o basquetebol em escolas e forma lúdica e eficiente; detalhar situações de jogo; igualdade e desigualdade numérica, e explicar formações táticas do sistema defensivo e ofensivo da modalidade.

Lazer e Recreação

O curso “Lazer e Recreação” terá à frente o Prof. Mdo. Rodrigo Barbosa de Miranda, que levará aos participantes diferentes formas de estimular a prática do lazer e recreação, com o objetivo de oportunizar o ensino de modo divertido e prazeroso.

A palestra será realizada no Ginásio Municipal Fernando Fontoura (R. Acre, 2-108 – Morada Altos São Pedro).

A primeira etapa do curso acontecerá no sábado (2/11), das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30. Já a segunda será no domingo (3/11), das 7h30 às 11h30.

Serviço

O interessado poderá realizar o cadastro em apenas um dos três cursos ofertados até esta quarta-feira (30/10).

Certificados com carga horária de 15 horas/aula serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado.

A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre a Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

Mais informações pelo telefone (67) 3323-7211

O evento tem a realização do Governo do Estado via Fundesporte/UPF, em parceria com a Prefeitura Municipal de Coxim e Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11/MS).

O apoio é da Universidade Norte do Paraná (Unopar) em MS e Anhanguera Educacional – Pólo Rio Verde de Mato Grosso-MS.

Fonte: ppaiva@fundesporte.ms

Folder: Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar