Esportes

São Gabriel do Oeste recebe etapa do Estadual de Motocross neste fim de semana

25 MAI 2022 - 16h:32 Por Redação/TR
Foto: Adriano Gomes/AGMX

Os pilotos e suas equipes já estão de malas prontas para mais uma viagem em busca de pontos no Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2022. Desta vez a parada será na cidade de São Gabriel do Oeste. O evento do fim de semana (28 e 29), válido pela segunda etapa da competição, terá entrada gratuita para o público. A competição é apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A cidade conhecida pela força na modalidade, oriunda dos motoclubes locais, deve receber mais de 250 competidores que estarão em busca de pontos no ranking da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Femems). “Quem correu a primeira etapa vai tentar somar mais pontos. Para outros o ano vai começar agora, e são esses que vão tentar recuperar o prejuízo. A temperatura pode ser baixa, mas as disputas vão estar quentes”, afirma Salvador Machado, diretor-presidente da entidade.

Apesar do frio que surpreendeu os sul-mato-grossenses nos últimos dias, a previsão é de alta para o fim de semana em SGO, como é conhecida. De acordo com o Climatempo, as máximas devem atingir os 31 ºC durante o dia no domingo.

Além do protetor solar e os equipamentos, o que os pilotos não podem esquecer de colocar na mala muita técnica e vontade de acelerar. O percurso é largo, bem definido e conta com 9 obstáculos, o que proporciona um misto de velocidade e muitos saltos, simples, duplos e triplos. A terra vermelha, característica da região, deixa tudo mais emocionante em um cenário com ou sem chuva: se estiver molhada fica lisa, se estiver seca, levanta poeira.

O público da região norte contará com uma grande estrutura, com direito a arquibancada, praça de alimentação e banheiros. Tudo isso sem custo para quem quiser assistir, já que a entrada é gratuita.

Do Brasil para São Gabriel do Oeste

Disputas de alto nível são esperadas para o fim de semana. Dentre os pilotos estarão #317 Carlos Eduardo, #992 Mariana Barboza e #996 Ivanilda Rios, que levarão na bagagem a experiência adquirida na 2ª etapa do Sportbay BRMX 2022, que reuniu os melhores pilotos do país na pista de Ibirubá (RS). Lá, os sul-mato-grossenses puderam correr lado a lado com os pilotos de fábrica no que é considerado o maior campeonato da modalidade na América Latina.

Carlos Eduardo ficou entre os primeiros nos treinos e na prova oficial da categoria MX3, uma das mais esperadas no evento. Depois de ganhar velocidade e ultrapassar com emoção Roosevelt Assunção, ele abriu vantagem e liderou boa parte da prova, mas acabou perdendo posições até o final, fechando em 5º. A douradense Mariana chegou a encostar na 7ª posição, mas terminou em 9º, seguida de Ivanilda Rios, em 10º.

A segunda etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Motocross 2022 é realizada pela Femems e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e dos patrocinadores locais.

Programação:

28/05 (sábado)

Secretaria de provas e vistoria técnica: 9h às 17h
Treinos livres: 13h às 15h40

29/05 (domingo)

Secretaria de provas e vistoria técnica: 7h às 9h
Treinos livres: 8h às 8h55

Provas oficiais: 10h00 às 14h25

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com informações da DM Sport Press

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar