O Diário X foi acionado por produtores rurais e empresários do comércio de Pedro Gomes que manifestaram a preocupação com relação ao fechamento da Agência Fazendária (AGENFA) no município.
Um grupo de comerciantes e de produtores rurais estão numa força tarefa visando coletar o maior número de assinaturas em um abaixo-assinado, destinado ao Secretário de Fazenda Marcio Monteiro para que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul reveja a decisão de fechar o órgão em Pedro Gomes.
O Prefeito de Pedro Gomes William do Banco (PSDB) disse que fechar a AGENFA é um retrocesso e que irá tomar todas as medidas necessárias na busca de uma decisão definitiva do governo do estado, impedindo o fechamento da Agência Fazendária de Pedro Gomes, pois com toda certeza essa não é a vontade dos produtores rurais, empresários, contadores, sindicato rural, servidores lotados na agência, vereadores, enfim, a população em geral.
José Roberto Scalabrini Presidente do Sindicato Rural Patronal de Pedro Gomes procurado pela nossa reportagem relatou que o fechamento da AGENFA seria muito ruim para os produtores rurais, comerciantes e outros contribuintes do município, que não teriam mais a quem recorrer, a não ser, em Coxim ou Sonora. Disse ainda, "...a população pedro-gomense precisa intensificar a mobilização e exigir dos órgãos competentes que essa importante repartição pública para o setor produtivo não pode ser fechada".
O Presidente da Câmara Municipal de Pedro Gomes Vereador Sandoval Alves de Oliveira (SD) também manifestou sua preocupação com a notícia do fechamento do órgão no município. "Vou mobilizar os vereadores e juntos vamos usar todos os mecanismos junto ao Governador, o Secretário de Estado de Fazenda e do Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Junior Mochi, para que seja revista esta decisão de fechamento da AGENFA em Pedro Gomes", disse Sandoval.