Estado MS

Em fazenda de MS, 23 cabeças de gado são encontradas mortas após passarem fome e sede

6 NOV 2019 - 08h:15 Por Redação
Animais morreram de fome e sede, segundo a polícia Animais morreram de fome e sede, segundo a polícia - Foto: PMA/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental encontrou 23 cabeças de gado mortas em uma fazenda em Terenos, a 40 km de Campo Grande. De acordo com a PMA, os animais morreram de fome e sede ao serem transportados para o local.

"Nesse calor de Mato Grosso do Sul os animais não aguentam a longas viagens sem uma logística apropriada. Suspeitamos que ficaram de dois a três dias em pé no sol escaldante, sem água e sem comida", disse o coronel Queiroz, da PMA.

O capataz da fazenda informou à polícia que o gado chegou a propriedade vindo de Corumbá (MS) e desembarcou bastante debilitado, não havendo tempo para recuperação. Na propriedade há pasto e água e inclusive outros animais, segundo a polícia. O homem ainda disse que o atraso no transporte teria ocorrido por entraves ligados a notas fiscais que não estariam totalmente apropriadas.

A ocorrência começou a ser registrada no dia 25 de outubro e foi finalizada na segunda-feira (4) após o fazendeiro, de 36 anos, ser localizado e multado em R$ 23 mil por cada bovino encontrado morto. A polícia ainda acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) para a avaliação sobre sanidade dos outros animais que estão na propriedade.

Fonte: Ricardo Freitas, G1 MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar