Um homem de 35 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (1º), depois de jogar uma garrafa em uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e fazer ameaças aos socorristas. O caso foi registrado no Centro de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 2h40 (de MS), a viatura seguia pela rua 26 de Agosto e ao passar pelo cruzamento com a avenida Presidente Ernesto Geisel foi atingida no para-brisa por uma garrafa, que danificou o vidro e a lataria do veículo.
O homem que jogou a garrafa foi detido pelos agentes do Samu, que usaram faixas de gazes para amarrá-lo até a chegada da Polícia Militar (PM). Os policiais apreenderam uma pedra de aproximadamente 20 centímetros, que pesa cerca de dois quilos e estava enrolada na roupa do suspeito.
Segundo a polícia, o homem foi algemado e levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. Mesmo detido ele não parava de fazer ameaças aos servidores do Samu. O suspeito vai responder por dano qualificado contra o patrimônio da União, ameaça desacato e resistência.
Confusão no carnaval
Na Esplanada Ferroviária, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) foi chamado para retirar foliões do meio da rua que estariam obstruindo o trânsito, após o horário determinado para o encerramento da festa de carnaval, que reuniu cerca de 20 mil pessoas.
De acordo com a polícia, várias garrafas foram lançadas em direção a PM, que precisou usar gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Duas pessoas foram detidas, levadas à Depac do Centro e vão responder por desacato, desobediência e resistência.
Fonte: G1