Incêndio de grandes proporções atingiu dois ônibus, na noite desta segunda-feira (28), na rua Antônio João, Centro, em Corumbá, município localizado a 416 quilômetros de Campo Grande.
O fogo se alastrou rapidamente simultaneamente em ambos veículos e as chamas formaram uma gigantesca cortina de fumaça. Houve explosões e liberação de gases tóxicos.
Parte do combustível vazado escorreu em chamas pelo meio-fio, mas ficou retido em bocas de lobo.
O incêndio assustou moradores, comerciantes e pessoas que estavam passando pelo local no momento do incidente.
Ainda não se sabe as causas do incêndio. O material inflável presente nos ônibus (espuma do banco, plástico, revestimento e combustível) contribuiu para o espalhamento das chamas.
Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) foi acionado para cessar o incêndio. Ao todo, cinco viaturas e dez bombeiros foram empenhados e 30 mil litros d’água foram utilizados para controlar as chamas.
A operação entre combate, resfriamento e rescaldo durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
Os ônibus tiveram perda total e ficaram completamente destruídos, restando apenas a lataria. Um dos motoristas teve um mal súbito, precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao pronto socorro.
Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/cidades/incendio-em-2-onibus-empenha-10-bombeiros-5-viaturas-e-30-mil-litros/452030/