Estado MS

Mato Grosso do Sul deve registrar chuvas intensas acompanhada de rajadas de vento

8 DEZ 2023 - 07h:59 Por Redação/EC
Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Mato Grosso do Sul deve registrar chuvas intensas nesta sexta-feira (8), com rajadas de vento, queda de raio e granizo. A previsão indica que o volume pode ultrapassar 50 milímetros ao dia, principalmente na região central, sul e leste.

As instabilidades são causadas por uma instabilidade atmosférica, devido à frente fria oceânica, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O deslocamento de cavados e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Campo Grande está no radar de chuvas, com mínima de 23° e máxima de 34°C. Dourados marca mínima de 23°C e máxima de 32°C. Na região sul, Ponta Porã e Iguatemi registram mínimas de 22°C e podem chegar aos 30°C ao longo do dia.

Ainda segundo o Cemtec, Porto Murtinho amanhece com 25°C e deve atingir 33°C ao longo do dia. No Pantanal, Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 33°C, já Aquidauana apresenta variação entre 24°C e 35°C.

As regiões norte e no bolsão devem marcar as maiores temperaturas do dia, Coxim e Paranaíba apresentam valores semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 36°C.

Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar