Foto: Reprodução BNC NotÃcias
Uma moradora de Paraíso das Águas, município a 282 quilômetros de Campo Grande, foi alvo de uma tentativa de golpe por meio de um aplicativo de mensagens, que utilizava a foto e o número da juíza Bruna Tafarelo, de Chapadão do Sul.
Conforme informações do portal BNC Notícias, a vítima recebeu mensagens por um número com DDD 44 (Paraná), onde o golpista se apresentou como advogada e alegou que a mulher tinha dinheiro a receber, por volta de R$ 41.839,25, referente a um processo judicial.
A moradora logo desconfiou da conversa, e percebeu inconsistências na história. Ela então decidiu confrontar o criminoso, utilizando do mais puro deboche. "Quanta honra, não sabia que além de juíza a senhora também advogava!". Na sequência, percebendo tratar-se de um golpe, a vítima foi ainda mais direta. "Vai procurar outro trouxa para dar o golpe".
Desnorteado, o golpista passou a insultar a mulher com palavras de baixo calão, chegando a chamá-la de 'rapariga'. A vítima bloqueou imediatamente o contato.
O caso reforça a importância da atenção redobrada ao receber mensagens de desconhecidos, especialmente quando envolvem dinheiro ou dados pessoais. É preciso desconfiar de mensagens sobre valores a receber, principalmente quando é solicitado dados pessoais ou bancários. Além disso, autoridades e órgãos oficinais nunca entram em contato via WhatsApp, então é importante ficar alerta.
TopMídia News