Estado MS

Polícia ambiental multa homem que abandonou cachorro doente

Ação foi denunciada por moradores da cidade

15 OUT 2018 - 05h:50 Por Redação/TR
Animal estava sem água e sem alimentação Animal estava sem água e sem alimentação - Foto: Divulgação / PMA

Homem de 53 anos foi multado em R$ 500, no sábado (13), por maus-tratos ao abandonar um cachorro doente, em Nova Andradina. Debilitado, animal foi abandonado duas vezes até ser socorrido.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, na sexta-feira (12), moradores de um bairro não identificado encontraram o cão muito doente e compraram remédios e alimentos. Mas a saúde do animal piorou e uma pessoa ficou encarregada de levá-lo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), porém, o autor o abandonou em um terreno no bairro Pedro Pedrossian.

Os moradores, até então sem saber do abandono, informaram ao veículo Jornal da Nova sobre o ocorrido. Logo depois, os residentes do Pedro Pedrossian também ligaram para o mesmo jornal e contaram que encontraram o cão abandonado.

Uma equipe da PMA foi acionada e encontrou o animal, sem raça definida, debilitado e, além de doente, estava sem água e sem comida. Os policiais o levaram para o CCZ para ser atendido.

Os moradores que cuidaram do animal inicialmente souberam pela imprensa que o animal havia sido abandonado. Na manhã deste sábado, o infrator, que mora em Nova Andradina, foi localizado e multado. Além disso, ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.

Fonte: Correio do Estado – Fábio Oruê

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar