Estado MS

Ranking internacional coloca pratos queridinhos dos sul-mato-grossenses entre os piores do Brasil

Avaliação para o ranking são feitas tanto pela crítica especializadas quanto por comentários populares

29 NOV 2023 - 12h:53 Por Redação/EC
Apesar de não serem típicos de MS, pratos caíram no gosto dos sul-mato-grossenses. Apesar de não serem típicos de MS, pratos caíram no gosto dos sul-mato-grossenses. - Foto: Arquivo, Jornal Midiamax

O Taste Atlas, portal internacional especializado em comidas de todo o mundo, divulgou a lista dos 10 piores pratos do Brasil, com alguns preparos que são queridinhos dos moradores de Mato Grosso do Sul incluídos no ranking.

Por conta da influência de Goiás, o Arroz com Pequi é muito consumido em MS e aparece como o 2º pior, com avaliação de 3.1 estrelas de 5. O prato está atrás somente do Cuscuz Paulista, que tem avaliação de 3 estrelas.

Outro queridinho dos sul-mato-grossenses como acompanhamento daquele churrasco de domingo vigora em 6º lugar: salada de maionese. A avaliação do prato é de 3.6 estrelas.
 
Por conta do grande número de nordestinos em MS, o caldo de Mocotó também é disseminado e consumido no Estado. Ele ocupa o 8º lugar no ranking também com 3.6 estrelas.

Em 10º está o pé-de-moleque, que é especialmente consumido na época das festas juninas e julinas, mas também pode ser encontrado em qualquer mercado no restante do ano. Ele tem a avaliação de 3.7 estrelas.

Confira o ranking completo:
 
1º - Cuscuz Paulista
2º - Arroz com Pequi
3º - Tareco
4º - Quibebe
5º - Maria-mole
6º - Salada de Maionese
7º - Sequilhos
8º - Caldo de Mocotó
9º - Caruru
10º - Pé-de-moleque

Fábio Oruê/Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar