Estado MS

Sentiu aí? Tremores de terra são registrados em 2 cidades de MS

Rede Sismográfica Brasileira explica que não há razão para desespero

28 NOV 2024 - 21h:14 Por Redação/EC
MS-345, em Mato Grosso do Sul. MS-345, em Mato Grosso do Sul. - Foto: Saul Schramm/GOV MS

Duas cidades de Mato Grosso do Sul registraram tremores de terra nesta semana, conforme a RSB (Rede Sismográfica Brasileira). O primeiro tremor ocorreu em Miranda, às 2h42 de terça-feira (26).

O segundo ocorreu às 9h49 de quarta-feira (27), a 429 quilômetros do primeiro município, em Ladário. O primeiro sismo teve magnitude 2.1 Mlv e o segundo, de magnitude 2.1 mR.

No entanto, não há razão para desespero. Mato Grosso do Sul ainda não está sob ameaça do fenômeno que deixa um rastro de destruição em cidades norte-americanas.

Segundo a RSB, os abalos foram imperceptíveis para os moradores. Ambos os sismos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira e analisados pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo).

“Até o momento, não recebemos informações de que os abalos sísmicos tenham sido sentidos pela população.” Ainda conforma a Rede Sismográfica Brasileira, os tremores de terra de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil. Em geral, esses pequenos sismos são causados por pressões geológicas que movem pequenas fraturas na crosta terrestre.

Primeira Página

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar