Estado MS

Tenente-coronel é a primeira mulher a ser promovida a coronel em MS; confira outras promoções

Carla ingressou em julho de 1999, na primeira turma que abriu vagas para mulheres

28 NOV 2023 - 19h:35 Por Redação/EC
Carla Rouledo Moretti tem 43 anos. Carla Rouledo Moretti tem 43 anos. - Foto: Bruno Rezende, Governo de MS

O Governo de Mato Grosso do Sul promoveu servidores do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em edição extra do DOE-MS (Diário Oficial de MS), nesta segunda-feira (27). Segundo a administração, o objetivo do ato é de valorizar os servidores da segurança pública.

Dentre os promovidos está a Tenente-coronel do  Corpo de Bombeiros, e agora Coronel Carla Rouledo Moretti, a primeira mulher a ser promovida ao posto na corporação. Carla ingressou em julho de 1999, estando na primeira turma aprovada em concurso no Estado em que se abriu vagas para mulheres na instituição.

"Eu sou do primeiro concurso do Corpo de Bombeiros de MS que teve admissão de mulheres. Fui a primeira a ingressar na corporação e agora novamente a primeira a se tornar coronel, assim fecho o ciclo completo", destacou.
 
"Com certeza não tinha referência nenhuma, hoje me sinto referência para elas. Posso mostrar que elas podem chegar ao ápice da carreira, um caminho que pode ser percorrido por todas as outras", completou. Além de ser a primeira mulher coronel, é a mais antiga da corporação.

Para a Polícia Militar foram promovidos dez novos coronéis. Já ao Corpo de Bombeiros são mais sete (coronéis), que chegarão ao ápice da carreira. Na publicação ainda constam promoções dos Bombeiros para segundo-tenente, major, capitão, tenente-coronel e primeiro-tenente.

Na PM para os postos de coronel, capitão, segundo-tenente, major e primeiro-tenente. Todos os nomes podem ser conferidos clicando aqui.

Fábio Oruê/Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar