A atriz Thaíz Vaz abriu o coração e deu detalhes da violência doméstica que causou sua perda de visão. Em suma, a atriz de Malhação foi vítima de uma agressão aos 19 anos que vitimou seu olho esquerdo.
De acordo com ela, em entrevista à Marie Claire, a artista contou que o caso aconteceu há 25 anos, durante uma viagem em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Enquanto discutiam, o então namorado bateu em uma janela de vidro, que quebrou e os estilhaços atingiram o olho dela.
“Ele bateu no vidro, que quebrou com força e atingiu meu olho. Foi uma correria. Nem eu tinha entendido direito o que tinha acontecido. A janela formou uma bola com uma estaca, e o lugar onde ele bateu furou o braço dele. Ele perdeu muito sangue”, disse ela.
Logo na sequência, ela precisou de uma cirurgia de emergência: “Foi super complicado, porque ele foi para o mesmo hospital que eu, e ficou esperando para operar. Eu também. Me colocaram numa maca gelada, o pessoal me atendeu super mal. Foi muito difícil”.
Então, devido ao trauma, Thais Vaz perdeu a visão após um tempo. “No começo eu não tinha perdido totalmente a visão. Tive descolamento de retina, catarata traumática, corte na córnea… Tudo de pior. Depois de um tempo, a retina descolou de novo e não teve mais jeito. Fiz uma cirurgia de cinco horas, mas não consegui recuperar a visão”, completou.
Vale lembrar que Thais Vaz é conhecida por ter interpretado Flávia em Malhação (2004).
Midiamax