O australiano Simon Gurney que tem viajado pelo Brasil e falado até de forma bem humorada sobre as curiosidades encontradas pelo caminho aprontou mais uma. Dessa vez ele apostou numa tatuagem para avisar aos perdidos de carteirinha que Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso
"Quando cheguei em Mato Grosso do Sul fiquei surpreso ao aprender que existe uma questão de pessoas confundindo o nome do estado. Eu não sabia disso, até chegar aqui e receber várias mensagens de pessoas me perguntando como tá sendo “Mato Grosso”, publicou Simon nas redes sociais.
Curioso, ele resolveu pesquisar e assistir vídeos de repórteres nacionais confundindo os dois estados. E mencionou que além de artistas, tem até político cometendo esse erro.
"Os sul-mato-grossenses têm orgulho do seu estado, e não gostam quando confunde o nome. Afinal, quem gosta? Então, Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso”, destacou.
Em dezembro de 2022 o australiano esteve em Campo Grande. Ressaltou que adorou o Mercadão Municipal, o pastel de jacaré e até o Camelódromo.
Simon ainda contou que experimentou o sobá na Feira Central e adorou, assim como as caipirinhas.
Thailla Torres/CGNews