Morreu na última segunda-feira (22) o ex-goleiro Anderson Soares da Silva, mais conhecido como Neneca, aos 45 anos, em decorrência de um infarto. Em suma, o atleta estava internado na UTI da Santa Casa de Rondonópolis (MT) desde a última sexta-feira (19).
De acordo com o Splash UOL, o veterano teve um ataque cardíaco enquanto assistia ao duelo entre União Rondonópolis e Academia, pela categoria Sub-17. Então, ao chegar na Santa Casa, médicos detectaram um aneurisma na artéria aorta e apontaram a necessidade de uma cirurgia – contudo, ele não resistiu.
“A diretoria da Botafogo Futebol SA lamenta profundamente o falecimento do goleiro Anderson Soares da Silva, o Neneca. […] A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos, reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda”, disse o Botafogo SP em uma nota pública.
O atleta passou por times como América-MG, Figueirense, Guarani, Santo André e Botafogo-SP. Além disso, o ex-goleiro foi campeão da Série C em 2004, pelo União Barbarense; venceu o Paulistão A2, em 2008, pelo Santo André; em 2015, foi campeão da Série D com o Botafogo-SP.
Neneca é o apelido que Anderson ganhou quando defendia o Flamengo de Guarulhos. Na época, a semelhança com o ex-goleiro do Guaran trouxe o ‘título’. O atleta estava aposentado desde 2022 e, atualmente, era gerente de futebol do União Esporte Clube e Rondonópolis (MT).
Midiamax