O ataque de dois pitbulls em uma das ruas de Cassilândia, a 430 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (30), causou temor na população, principalmente pelos ferimentos provocados em três pessoas. Uma delas foi um servidor público, que expôs o caso e mostrou como ficou após ser atacado pelos animais.
Todas as pessoas receberam atendimento médico após terem sido encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia. Nenhuma corre risco de morte e ainda conforme o site Cassilândia Notícias, o proprietário dos animais teria visitado as vítimas.
O servidor Romeu Goulart explicou que havia saído de sua residência para fazer sua caminhada diária e ao entrar na rua Juvenal Rezende e Silva, na direção ao Estádio Municipal, foi surpreendido com os dois pitbulls correndo em sua direção. Quando tomou dimensão da situação, os animais passaram o atacar repentinamente.
“Lutei muito com os animais. Como eles estavam me atacando pela frente e pelas costas, resolvi encostar as costas na parede para evitar o ataque surpresa. Gritava socorro, mas não havia ninguém na rua. Por sorte, um caminhoneiro que estava se deslocando sentido Paranaíba, percebeu o ataque e entrou na rua fazendo barulho com o caminhão. Os cachorros então correram", disse o homem para o site local.
Posteriormente, ele ligou para sua esposa e contou sobre o ocorrido, quando ela o levou para o hospital onde recebeu atendimento médico. Mas para sua surpresa, ele descobriu que outras pessoas também foram atacadas. "Fui até o Posto Esplanada, liguei para a minha esposa e ela me levou para a Santa Casa. Quando cheguei lá, tive que aguardar outra pessoa ser atendida, que também havia sido atacada pelos mesmos cachorros".
Goulart relatou como estava a situação das vítimas no hospital e informou que pediu para as pessoas ligarem na Polícia Militar e avisar sobre os animais soltos, com a tentativa de encontrar o proprietário.
“Pedi para ligarem na Polícia Militar para avisar sobre os animais. Na hora em que estava indo para atendimento, outra vítima chegou para ser atendida com a orelha dilacerada. Segundo fiquei sabendo, a terceira vítima é um caminhoneiro que havia descido do caminhão para olhar alguma coisa em seu veículo, quando os pitbulls vieram atacá-lo.
A Polícia Militar já estava fazendo a ronda e viu o momento do ataque. "Disseram-me que se não fosse a ação da Polícia Militar que atirou nos dois animais, vindo um deles a morrer no local, o caminhoneiro não teria conseguido sobreviver ao ataque", finalizou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
topmídianews/Vinicius Costa