Senai e Energisa estão com matrículas abertas para cursos de formação de eletricista no município de Rio Verde. São 25 vagas para pessoas maiores de 18 anos, com ensino médio completo e CNH categoria B. A inscrições podem ser feitas pelo https://sistemafiems.ms.senai.br/eletricista-de-redes-energisa ou https://grupoenergisa.gupy.io/jobs/7039127?jobBoardSource=gupy_public_page.
O projeto é composto pelos seguintes cursos: NR 35 Trabalho em Altura (08h), Eletricista de Redes de Distribuição (350h), NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - Básico (40h) e NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - Complementar (SEP) (40h).
As aulas estão previstas para começar no dia 4 de novembro e serão realizadas no período vespertino, das 13h às 17 horas, na unidade do Senai em Rio Verde.
O curso de Eletricista de Redes de Distribuição ensina a instalar, manter e reparar redes elétricas de distribuição de energia. Os alunos aprendem a trabalhar em sistemas de alta e baixa tensão, a realizar procedimentos de segurança em linhas energizadas, e a utilizar ferramentas e equipamentos específicos para montar e consertar redes elétricas.
Quem fizer o curso terá a oportunidade de estar mais preparado para futuras vagas na Energisa, mas não há garantia de contratação imediata. Somente os candidatos que passarem pelo processo seletivo da empresa poderão participar do curso, e após a conclusão, eles serão incluídos em um banco de talentos, ficando disponíveis para possíveis contratações futuras, de acordo com as necessidades da empresa.
Com mais de cem anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com controle 100% nacional do setor elétrico brasileiro. O portfólio diversificado abrange 09 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa – com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais. São mais de 17 mil colaboradores para atender 20 milhões de pessoas.