Mais uma Parceria Público-Privada (PPP) poderá ser realizada pelo Governo do Estado até o final do próximo ano. O Executivo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), firmaram parceria para contratar um estudo de concessão para a área de saúde.
O objetivo é que a futura responsável por administrar o complexo hospitalar da Fundação Serviços de Saúde faça a construção, manutenção, reformas e adequações das unidades. Também será analisada a pré-viabilidade na gestão das unidades hospitalares de Coxim, Corumbá e Dourados.
A parceria com o BID tem como meta atrair investimentos privados estimados em R$ 1 bilhão para o setor. O valor a ser investido - R$ 5.239.844,87 - está de acordo com a média nacional de projetos das PPPs praticados no Brasil e dependem do porte de cada hospital, ou seja, da quantidade dos números de leitos disponíveis à população.
Secretária do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), Eliane Detoni explica que a modelagem e os estudos de viabilidade serão realizados para a rede de saúde, com foco na estruturação de um projeto de PPP.
“A meta é atender hospitais estaduais que componham o plano diretor hospitalar, cobrindo todas as macrorregiões com demanda de alta complexidade e referência em medicina especializada.”