Polícia

Uma tonelada de carne é apreendida em mercado que fornece alimento para escolas

Uma pessoa foi presa em flagrante e outra foi levada para delegacia como suspeita

15 MAR 2024 - 21h:16 Por Redação/EC
As carnes estavam soltas e fora de um ambiente refrigerado. As carnes estavam soltas e fora de um ambiente refrigerado. - Foto: Divulgação

Mulher de 27 anos foi presa após a equipe da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) encontrar, pelo menos, uma tonelada de carne em um local totalmente insalubre, no chão e sem qualquer proteção para evitar o contato. 

Na parte dos fundos do mercado funciona empresa vencedora de licitação para fornecer escolas estaduais da Capital. O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) em um comércio da Vila Margarida.

Conforme o boletim de ocorrência, no momento da fiscalização estava ocorrendo a desossa de carne, segundo o veterinário da Vigilância Sanitária, em local sem as devidas condições de higiene para a manipulação daquele tipo de alimento.

Os policias constataram que o mercado e a empresa dos fundos não tinham nenhuma liberação sanitária para funcionamento.

O responsável pela empresa prestadora de serviço público foi levado para a delegacia e segundo o delegado da Decon Reginaldo Salomão, será incluído no inquérito como suspeito.

Ainda não há quantidade exata de cortes apreendidos, mas segundo a polícia, foi cerca de uma tonelada. Toda a carne foi inutilizada pela Vigilância Sanitária devido às condições que estavam. 

CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar