Um homem, de 49 anos, foi encontrado morto dentro de uma casa com mais de 80 cães e gatos abandonados, no bairro Pioneiros, em Campo Grande, na noite de sexta-feira (8). A dona da residência foi presa pelo crime de maus-tratos. A causa da morte é investigada.
Vídeo mostra a situação insalubre que a casa se encontrava. Os animais foram achados soltos no quintal, alguns presos em gaiolas e outros já mortos. A residência também estava infestada de baratas e ratos.
A polícia recebeu a informação de que havia um corpo na casa. Ao chegar no local, constataram a morte e encontraram a situação de maus-tratos aos animais. Segundo a polícia, pelo menos 20 animais estavam mortos.
A dona da casa, que não teve a identidade revelada e é irmã da vítima que morreu, foi presa em flagrante. De acordo com a irmã da vítima, o homem morto tratava de uma infecção bacteriana séria há alguns dias.
A mulher disse à polícia que o irmão teve alta médica recentemente e tinha recomendação dos médicos para cuidar da higiene pessoal e ficar em um ambiente limpo, mas não foi o que aconteceu. Segundo a polícia, a situação insalubre da casa pode ter contribuído para a morte do homem. A Perícia Técnica ainda vai investigar a morte do homem.
Os animais mortos foram retirados pela concessionária de limpeza da capital. Os animais que sobreviveram devem ser encaminhados para abrigos.
g1 MS e TV Morena