Mais de 350 animais, entre cães e gatos, foram encontrados em situação de maus-tratos em casa localizada na Rua Santa Catarina, bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, no final da manhã desta sexta-feira (19). Os proprietários do imóvel foram autuados em flagrante.
Equipes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Perícia estão no local que foi alvo de denúncias anônimas por conta da suposta presença de animais silvestres na casa. Na residência há bastante tela e o quintal está com bastante sujeira.
Conforme apurou a reportagem, no dia 3 de abril vizinhos da residência visualizaram um animal, aparentemente um macaco, pendurado em uma das portas de um quarto e então procuraram a polícia.
Os policiais ainda estão no local e não detalharam a situação dos animais que serão recolhidos e levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e os proprietários serão encaminhados para a Decat, onde o caso será investigado.
À reportagem, vizinhos que preferem não se identificar, confirmaram que viram macacos filhotes de fralda e um outro já adulto dentro da casa. Hoje nenhum animal dessa espécie foi encontrado no local.
CGNews