Maus-tratos

Oito cães são resgatados de gaiola em situação de maus-tratos em MS

Os animais estavam sendo transportados em uma gaiola improvisada e em condições precárias

28 MAR 2025 - 09h:32 Por Redação
Cães eram levados em uma gaiola improvisada na carroceria de uma caminhonete. Foto: Divulgação. Cães eram levados em uma gaiola improvisada na carroceria de uma caminhonete. Foto: Divulgação.

Oito cães foram resgatados em Nova Andradina após serem encontrados em situação de maus-tratos. O flagrante ocorreu no domingo (23), mas a PMA (Polícia Militar Ambiental) divulgou o caso apenas nesta quinta-feira (27).

De acordo com a corporação, os animais estavam sendo transportados na carroceria de uma caminhonete Ford F-1000, presos em uma gaiola improvisada e em condições precárias.

Além do crime de maus-tratos, os policiais encontraram no veículo uma arma e munições. O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade e autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munições.

Ele também recebeu uma multa de R$ 4 mil pela situação dos cães. “Conforme prevê a legislação vigente, sendo R$ 500 por animal. Os cães foram resgatados e encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina para os cuidados necessários”, informou a PMA.

CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar