Meio ambiente

"A bruxaria aconteceu": empresário comemora pesca de pintado de 1,74 metro em MS

Peixe foi fisgado neste sábado e devolvido à natureza após ser medido

4 OUT 2025 - 20h:50 Por Redação/VS
Jonathan e o pintado que fez a alegria do sábado de pescaria. Foto/Arquivo pessoal Jonathan e o pintado que fez a alegria do sábado de pescaria. Foto/Arquivo pessoal

“A bruxaria aconteceu, Deus abençoou”, comemorou o empresário Jonathan Oliveira da Silva, 32 anos, durante um dia de pesca no Rio Dourado, na manhã deste sábado. Depois de cerca de 1 h de luta, ele fisgou um pintado de 1,74 metro, feito raro, segundo o pescador.

“Pegar um peixe desse tamanho é raridade, é muito, muito difícil”, disse Silva, que costuma pescar todo mês com amigos.

A pescaria começou no Pesqueiro Rancho dos Ipês, em Dourados. A surpresa veio às 10h37, segundo relato do empresário. “Foi uma briga de quase uma hora”, contou.

No “currículo” de Jonathan constam pescarias de pintados entre 80 e 90 centímetros e cacharas de até 80 centímetros. Esta foi a primeira vez que fisgou um exemplar dessa envergadura.

Em vídeo encaminhados ao site, o pescador aparece carregando o peixe no colo e, em seguida, devolvendo-o à natureza. “Foi para a vida”, disse, enquanto o pintado se afastava pelo Rio Dourado.

Segundo ele, o peixe chegou perto do recorde considerado pelos pescadores em Mato Grosso do Sul: 1,76 metro, registrado em setembro de 2024.

Mas há também registros de capturas maiores: um pintado de 1,78 metro em outubro de 2023 e outro de 1,80 metro em novembro do mesmo ano, ambos no Rio Dourado. A reportagem não encontrou um ranking oficial dos feitos de pescadores nos rios de Mato Grosso do Sul.

CGNEWS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar