Mundo

Atletas brasileiros pedem ajuda ao governo para saírem da Ucrânia com as famílias

Jogadores de basquete de Shakhtar e Dínamo Kiev estão com suas famílias em um hotel durante os ataques da Rússia

24 FEV 2022 - 17h:05 Por Redação/TR
Imagem G1

Jogadores brasileiros do Shakhtar Donetsk e do Dynamo Kiev postaram um vídeo nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (24), pedindo ajuda ao governo brasileiro para deixar a Ucrânia.

Segundo Maron, zagueiro que treinou no Fluminense e porta-voz do grupo, as fronteiras do país estão fechadas, o que é preocupante no momento.

“Olá a todos. Estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e Mineiros e nossas famílias, estamos aguardando no hotel devido a toda situação. Com cidades com pouco combustível, fronteiras fechadas e espaço aéreo fechado, estamos aqui para sua ajuda na promoção deste vídeo, então não há como sairmos. Pedimos muito apoio do governo brasileiro, está nos ajudando, e espero que você possa nos ajudar a divulgar este vídeo e alcançar o maior número de pessoas possível”, disse Maron.

Eles sabem muito pouco sobre o que está acontecendo no país. “Nós mulheres estamos com as crianças, nos sentimos um pouco abandonadas porque não temos o que fazer, não sabemos o que fazer. A notícia chegou até nós apenas do Brasil, e até fizemos um apelo em nome das crianças. Todos saíram de casa e correram para o hotel, todos trouxeram uma peça de roupa, não sabíamos se haveria comida, então queríamos tentar pedir ajuda para resolver nossa situação”, disse uma das mulheres.

A Rússia lançou um ataque militar no leste da Ucrânia na quinta-feira, mas relatos dizem que bombardeios também foram ouvidos na capital do país, Kiev. As nações ocidentais prometeram impor sanções ao país de Vladimir Putin, mas há pouca clareza sobre o que pode acontecer nas próximas horas.

Veja o vídeo aqui:

 

Camila Farias - com site Lance - JD1 News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar