A situação levou à suspensão de diversos serviços essenciais (Reprodução)
Ciclone extratropical atuou nesta no Sul da Argentina com vento extremo, nesta segunda-feira (17), com ventos de 150 km/h. Em Comodoro Rivadavia, esta segunda-feira foi um dos dias com vento mais extremo em anos.
As primeiras horas da manhã já revelaram cenas de grande impacto na cidade, principalmente no bairro 30 de Octubre, onde o teto de um edifício foi arrancado quase por completo pela força do vento, conforme o MetSul.
Apesar do susto e da dimensão dos danos, não houve feridos. Moradores relataram ter ouvido “um estrondo enorme que se escutou a várias quadras”, seguido pela queda do teto a metros de distância. A violência das rajadas também atingiu o centro da cidade, onde parte da cobertura da fachada do supermercado La Anónima foi arrancada. Diante do risco, a rede decidiu manter fechadas todas as suas lojas em Comodoro Rivadavia durante a jornada.
Em diferentes bairros do sul da cidade, como Fracción 14 e Fracción 15, multiplicaram-se registros de postes caídos, danos estruturais e destelhamentos. A situação levou à suspensão de diversos serviços essenciais e ao fechamento de repartições públicas, bancos, comércios e unidades de atendimento. O aeroporto internacional General Enrique Mosconi também foi afetado. Embora a MetSul infraestrutura permanecesse operativa, companhias aéreas cancelaram e reprogramaram voos por motivos de segurança. (Informações do MetSul).
Midiamax