Mundo

Coreia do Sul fecha mais de 500 escolas para evitar nova onda do coronavírus

29 MAI 2020 - 09h:59 Por Redação
Alunos da Coreia do Sul fazem fila para medir temperatura antes de entrar na escola Alunos da Coreia do Sul fazem fila para medir temperatura antes de entrar na escola - Imagem: Chung Sung-Jun/Getty Images

Mais de 500 escolas na Coreia do Sul voltaram a fechar após um breve período de reabertura. A capital Seul luta para evitar uma segunda onda de contaminações pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pela CNN norte-americana.

Parques, galerias de arte, museus e cinemas também foram fechados para o público por pelo menos mais duas semanas. Eventos organizados pelo governo que aconteceriam na região metropolitana da capital também serão cancelados ou adiados.

O ministro da Saúde do país, Park Neung-hoo, pediu para que as pessoas que vivem na região metropolitana de Seul evitem sair de suas casas ou realizem reuniões nos próximos dias.

A Coreia do Sul foi considerada um modelo de como limitar a disseminação do coronavírus sem a implementação de um lockdown. Para isso, o país adotou rigorosos testes, com rastreamento de contatos e programa organizado de quarentena.

Fonte: UOL

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar