Mundo

Homem passa por cirurgia após ficar 24 horas com pilha introduzida no pênis

O homem teve cicatrizes graves e progressivas na uretra

27 FEV 2022 - 12h:29 Por Redação/TR
Ainda não se sabe como a pilha foi parar dentro do órgão genital do homem. Ainda não se sabe como a pilha foi parar dentro do órgão genital do homem. - Foto: Reprodução/Science Direct

Um homem de 49 anos, de nacionalidade iraniana, foi parar no pronto-socorro após introduzir uma pilha tamanho AA, no próprio pênis. Ele ficou por cerca de 24 horas com o objeto em sua genitália.

Segundo um estudo publicado pela revista médica Urology Case Reports e divulgado pelo Portal Uol, o paciente havia se queixado de "recorrência de sintomas urinários obstrutivos e irritantes, incluindo disúria, diminuição da força urinária". Ele também havia relatado uma sensação de queimação sempre que tentava urinar.

O homem teve cicatrizes graves e progressivas na uretra e que comprometeu a capacidade dos fluidos de passarem pelo canal. Os médicos então revelaram a hipótese de que o quadro poderia ter sido causado por produtos químicos tóxicos que foram expelidos da pilha.

O Uol informou ainda, que os cirurgiões abriram o períneo (tecido entre o saco escrotal e o ânus) do paciente para que pudessem acessar a uretra sem prejudicar seus testículos e, consequentemente, remover o objeto. Após a cirurgia, os médicos utilizaram um enxerto de pele do interior das bochechas e dos lábios do homem para reparar os danos causados na uretra.

Não se sabe como a pilha foi parar dentro do órgão genital. Após o procedimento, o homem ficou em um período de observação de três semanas no hospital e, depois, recebeu alta. 

O estudo ainda indica que, seis meses depois, ele fez exames novamente que apontaram que ele estava totalmente recuperado do incidente.

Elizeu Ribeiro - Top Mídia News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar