Mundo

Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock durante o Oscar 2022

28 MAR 2022 - 08h:42 Por Redação/EC
Foto: Reprodução vídeo transmissão do Oscar

Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, neste domingo (27), após o comediante, que apresentava o prêmio de melhor documentário, fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator.

Chris Rock disse que mal podia esperar para ver Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos (leia mais sobre isso aqui), estrelar "G.I. Jane 2". No longa de 1997, "G.I. Jane", que no Brasil foi lançado como "Até o limite da honra", a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

Ao voltar para a sua poltrona, Will Smith gritou: "Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca".
Atriz e apresentadora: quem é Jada Pinkett Smith.

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência. Após o tapa, Will Smith pediu desculpas à Academia, mas sem citar diretamente a agressão.

Pedido de desculpas

Will Smith levou o prêmio de melhor ator por "King Richard: criando campeãs". Ao final do discurso de agradecimento, no qual ficou visivelmente emocionado, o ator pediu desculpas à Academia e aos presentes. Ele também disse que espera ser novamente convidado para a cerimônia pela Academia.

Em "King Richard: Criando campeãs", Will Smith interpreta o "rei" Richard do título, o pai e treinador de duas das maiores jogadoras de tênis da história, Venus e Serena Williams. Antes do pedido de desculpas, Will Smith citou Richard Williams.

"Richard Williams era um defensor feroz de sua família", disse em seu discurso. "Estou recebendo um chamado na vida para amar pessoas, e proteger pessoas. E poder ser um rio para meu povo."

"Virei o pai louco, igual a Richard Williams. O amor nos faz fazer coisas loucas."

Emocionado, ele disse ainda que no ramo é preciso sorrir e fingir que está tudo bem. "Eu quero ser um receptáculo de amor", afirmou.

O ator também agradeceu à família Williams por deixá-lo fazer o filme.

G1
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar